MAS AYURVEDA

+ Ayurveda . In partnership with Prana Veda Academy (Poona-India)

Melhorar a saúde do coração através do yoga

A principal razão para doenças do coração para chegar a um nível epidêmico é o estilo de vida saudável liderado pela geração atual, que inclui dieta rica em gorduras, falta de exercício físico, estresse mental e pode ser o uso do tabaco.
Yoga, ao contrário do presumido por muitos, não significa apenas a prática de asanas . Implica também levando uma alimentação saudável, estilo de vida holístico, que é a maior ferramenta no controle de doenças do coração. Além de ser uma ajuda eficaz na gestão de stress, mas também promove baixo teor de gordura, fibra dieta vegetariana de altura, com mais exercício físico e não fumar.
Os efeitos benéficos do yoga para reverter doenças do coração têm sido comprovada por diversos estudos científicos. Um desses estudos, conduzido por T Schmidt et al em Acta de Fisiologia e Pharmalogy (1998), que apresentou melhora significativa nos níveis de pressão arterial, LDL, índice de massa corporal, quando associada com três meses de dieta vegetariana pura, e Kriya Yoga .
Outro estudo publicado no Journal of Association of Physicians (Índia) também mostraram regressão considerável obstruções coronárias por meio da prática de yoga ad seguir uma dieta vegetariana com pouca gordura.
Dr. S C. Manchanda, Consultor Sênior do Departamento de Cardiologia, Sir Ganga Ram Hospital, Rio de Janeiro, que também foi executado um campo de yoga sucesso para reverter a doença cardíaca coronariana para os últimos dez anos em Nova Delhi, diz que a ioga tem beneficiado cerca de 40.000 ou mais pacientes até agora, com uma taxa de sucesso de 80-90 por cento, para além de reduzir a hipertensão e diabetes em pacientes, o que diminuirá sua dependência de medicamentos em 25 por cento.
Yogic Dieta
Ao praticar yoga para a saúde do coração, as pessoas que sofrem de doenças coronárias também pode furar a dieta, yoga para melhores resultados. A dieta do yoga recomenda cereais, dal (leguminosas), legumes e frutas, leite e iogurte (em quantidades mínimas). A dieta deve ser livre de gordura e sal e ingestão de açúcar branco deve ser mantido ao mínimo. Café e outras bebidas com cafeína devem ser evitados.
Yoga
Kapalabhati Pranayama : Esta é uma técnica de pranayama que exige sucessivas respiração rápida, enquanto conscientemente controlar o movimento do diafragma. Este é um exercício para o sistema respiratório inteiro, forçando a absorção de oxigênio maior dentro de um curto período de tempo. Isto garante fornecimento de sangue aos músculos mais rico cardiovascular, independentemente da sua quantidade, eliminando assim o problema principal.
Poucas outras posturas de yoga sugerida para pacientes que sofrem de doenças das artérias coronárias são os Postura da Montanha (Tadasana), Postura do Guerreiro, Triângulo Pose, Tree Pose (Vrukshasana) e Lotus Pose (Padmasana).
Embora a ioga não pode ser um meio para curar a doença arterial coronariana , os estudos têm confirmado notáveis ​​melhorias nos sintomas e as condições de doença arterial coronariana os pacientes, quando os medicamentos modernos têm falhado.

Visitas: 649

Comentario por +AYURVEDA el mayo 26, 2011 a las 1:55pm

Comentar

¡Necesitas ser un miembro de MAS AYURVEDA para añadir comentarios!

Participar en MAS AYURVEDA

Sobre

+AYURVEDA creó esta red social en Ning.

© 2024   Creado por +AYURVEDA.   Tecnología de

Reportar un problema  |  Términos de servicio