MAS AYURVEDA

+ Ayurveda . In partnership with Prana Veda Academy (Poona-India)

Relevância do Ayurveda na vida de hoje

As doenças relacionadas com a ciência da vida não são nem contagiosa, nem influenciado pela genética. Estas doenças raça em corpos esgotados que estão fora de forma, devido ao estilo de vida insalubre e frenética.
Estas doenças envolvem o corpo ea mente e, portanto, abordagem holística da Ayurveda é essencial na promoção da saúde sobre o bem-estar e bom, e desempenha um papel importante no tratamento de doenças mais prevalentes no mundo de hoje.
As vantagens de tratamentos holísticos para combater doenças cardíacas, diabetes e câncer, como na literatura ayurvédica já foi provado e aprovado em países como Japão, Cingapura e Finlândia.
Alcançar uma vida saudável e longa, na verdade depende da extensão na qual um indivíduo permanece saudável no seu dia-a-dia. Para atingir este objectivo, uma mente controlada em um corpo controlado é essencial. A maneira ideal em que um indivíduo com uma constituição equilibrada (Sama Prakriti) deve prosseguir com estilo de vida moderno é descrita em textos ayurvédicos. Isso pode ser modificado dependendo da constituição e das doenças de um indivíduo. Para maximizar o efeito de um tratamento suave, levando um estilo de vida saudável é essencial.
Ayurveda enfatiza que um indivíduo deve adotar hábitos saudáveis ​​como rotina regular de sono, práticas de limpeza adequada, massagem corporal, meditação, exercícios físicos regulares, yoga, hábitos de boa roupa, uma dieta equilibrada, dependendo do tempo, a ingestão adequada de líquidos, evitando a raiva e do estresse e manter relacionamentos saudáveis, a vida sexual que é socialmente admissível de educação e auto.
A abordagem holística da Ayurveda envolve o uso de drogas, alterações comportamentais e da dieta na resolução de problemas da mente e do corpo para garantir a vitalidade e boa saúde. Em Ayurveda, a doença é tratada por quatro processos principais: limpeza (Samshodhana), cuidados paliativos (Samshamana), rejuvenescimento ( Rasayana ) e cura espiritual e psicológica (Satvavajaya). Quando há um desequilíbrio dos doshas, ​​os estilos de vida e manejos alimentares que são baseadas nestes doshas ficar perturbado.

Visitas: 547

Comentario por +AYURVEDA el mayo 2, 2011 a las 11:37am

Comentar

¡Necesitas ser un miembro de MAS AYURVEDA para añadir comentarios!

Participar en MAS AYURVEDA

Sobre

+AYURVEDA creó esta red social en Ning.

© 2024   Creado por +AYURVEDA.   Tecnología de

Reportar un problema  |  Términos de servicio